Relato de parto de Madruxa Odara

Relato de parto de Madruxa Odara, realizado no HMIB de Brasíli, DF

“Meu filho nasceu com 42 semanas. Cheguei na casa de Parto com 7 cm de dilatação. Fiquei surpresa porque eu nem sabia que estava dilatada. Eu também não sabia que a Casa de Parto em São Sebastião não aceitava mulheres com mais de 41 semanas. Aí começou a complicar tudo… Fui para o hospital. Meu marido e eu lutamos para ter um parto normal. No HMIB tinha médico dizendo que era eles que decidiam… Lotado de cartazes no hospital que poderíamos comer, beber água e até escolher a posição do parto. Pura Mentira! No fim, o médico novato e as enfermeiras foram muito legais… Não deixei o médico fazer a episio e meu marido de olho, caso contrário eu sei que ele dava um soco no médico. Estava ciente de tudo… Mandei meu marido ficar de olho para só cortarem o cordão umbilical no momento certo.
Fiquei muito tempo com o meu filho nos braços e o pediatra lá com cara de pastel… Tomei aquela coisa do cão da ocitocina, o efeito foi de 30 minutos para entrar no expulsivo, mas na minha cabeça foi uns 15 minutos. Eu ficava no hospital rebolando. Comia escondido, bebia agua escondido.

Apesar de tudo, meu parto foi lindo. O médico disse que meu parto foi de cinema. Ele não deixou que a médica me cortasse. Ele esperou, mas mesmo assim eu fiz força e dilacerei um pouco, como medo deles não esperarem e me cortarem.. Meu parto foi uma luta, mas no fim deu tudo certo, o médico que apareceu foi o melhor possível para aquele momento. Meu marido viu elogiarem ele no corredor, dizendo: “Parabéns, parto humanizado”. Só que não foi um parto humanizado. Foi um parto sem episio! De qualquer forma, eu senti todos os benefícios do parto normal e da ocitocina…. O que eu senti quando pari? Não consigo definir…. Alegria demais!!!

Meu filho é Lindo! Ah, tava esquecendo de comentar, cheguei a 9 cm de dilatação sem sentir nada. Talvez eu não sentisse nada se não fosse a ocitocina. Como não posso ter tal certeza. Vou tirar essa dúvida no meu próximo parto.
Nasceu dia 29 de dezembro de 2013, às 14h45, Brasília. Sol em Capricórnio, Lua em escorpião, ascendente em Áries-Touro.”

Madruxa Odara

relato gentilmente cedido por Madruxa Odara

Deixe uma Resposta

