A menstruação

“Em muitas tribos quando as mulheres menstruavam ao mesmo tempo, se retiravam a um recinto especial a passar sua menstruação, enquanto os homens e as anciãs faziam suas tarefas. Era considerado o tempo em que uma mulher se encontra no nivel mais alto de seu poder espiritual, pela qual a atividade mais apropriada era descansar e acumular sabedoria. Se criamos este espaço, pode ser um momento muito criativo, intuitivo e transformador, em que deixamos o ciclo passado, limpamos nosso útero e nos preparamos para outro. Para muitas mulheres a experiência da menstruação também têm mudado significamente desde que não utilizam mais os tampões e absorventes descartáveis Somente a ação de jogar-los no lixo reflete o profundo deprecio de nossa cultura com o sangue menstrual, que é vista como algo basicamente sujo e desagradável. Estes produtos contém dioxinas e materiais sintéticos que prejudicam nossa saúde e ao planeta, no seu lugar podermos reutilizar uma esponja marinha especial e um coletor menstrual de silicone para coletar nosso sangue.
Ter o contato direto com seu sangue ao lavar o coletor menstrual ou a esponja com água nos faz afrontar muitos prejulgamentos e pensamentos negativos. Mas com o simples ato de colocar este líquido vermelho na terra com plantas, entendemos que as células que morrem em nosso útero e são transportadas no sangue menstrual são um alimento para a terra, cheio de ferro e outros nutrientes. Os mesmos ciclos da natureza – as estações, a lua, o sol – estão refletidos dentro dos nossos corpos. O que morre dá a luz. Agora não é algo repugnante, mas símbolo de nossa fertilidade, de nossa essência feminina, e de nossa conexão com a terra.”

(Tomado do original “Primeira Menstruação” de Sophia Style. Disponível em:http://conectacontuciclomenstrual.wordpress.com/primera-menstruacion/)

visto aqui: https://www.facebook.com/sagradofeminino

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s