Oi, to grávida!

Seguinte, na segunda-feira dia 10/09 eu senti cólicas e tava com um mau humor terrível, pensei comigo: bom, amanhã eu menstruo. Nem tava mais pensando na gravidez planejada (como tinha ficado mês passado).
E, heis que a menstruação não veio.
E comprei o teste de farmácia mais barato e deu positivo.
E meus seios começaram a doer e mudar de cor e forma.
E fiz o BetaHcG: Positivíssimo!

Dizer que estamos felizes é muito pouco perto do que, de fato, estamos sentindo. Esse lance de ver o meu corpo mudando, criando um novo ser, uma nova pessoa, alguém totalmente único e ao mesmo tempo parecido com a gente, de sentir uma espécie de formigamento corporal e ao mesmo tempo espiritual… Olha, realmente, estou transbordando de amor e felicidade.
Pelos cálculos vou entrar na 6 semana e a DPP é pra 18/05/13.

Mudanças corporais:
-Fome e sono aumentados
-Seios maiores e bicos com coloração e forma diferentes

Ja conversei com a Adele Doula (minha doula virtual de Brasilia), com a Lara Scanferla e a Lucélia Caires (ambas enfermeiras Obstétricas de Rio Preto,SP), tanto sobre a gravidez em si, quanto sobre a idéia de fazer o documentário sobre a minha gravidez. A idéia é aproximar as pessoas deste universo, esclarecer dúvidas (através das minhas próprias que vão surgindo) e falar sobre o PARTO ATIVO, onde a mulher é, de fato, a PROTAGONISTA de seu parto. Ou seja, que ela possa, através do conhecimento REAL, da consciência e das próprias crenças escolher com propriedade que tipo de parto e/ou intervenções quer. Não quero que todo mundo tenha seu filho em casa, mas quero sim, que todas possam (sem medos irreais) escolher em ter, seja em casa, seja na hospital, ou numa casa de parto.
Para tal, vou documentar através de filmagens e fotos a minha gravidez toda (a partir de agora) e a luta ou não em conseguir ter meu filho em casa.

Hoje fui numa consulta com a enfermeira do Posto de Saúde Americano (SUS) aqui perto de casa. Fui muito bem atendida (embora tenha demorado bastante para tal), ganhei um livreto onde anotaremo as consultas, os exames e tal. Nele também tem espaço para as anotações do bebê.
Também tomei as primeiras doses das vacinas contra a gripe A e Tétano (afinal, como boa adulta que sou, nem tenho ideia de onde foi parar minha caderneta de vacinação) e daqui uns dias volto para as outras doses. Um fato interessante que notei é que, na minha primeira gestação, que foi pelo convênio, eu não tomei uma vacina sequer. Porque será?
Amanhã vou colher sangue para a bateria de exames e dia 22/10 é a consulta com a GO.

Bom queridas, creio que,por enquanto seja só isso mesmo!

Abraços barrigudos!

Deixe uma Resposta

