Nascimento de mãe

Olá! Estou um pouco ausente por conta do fluxo de trabalho, mas sem pressa, as coisas vão se encaixando e aos poucos o blog vai crescendo.
Duas coisas, primeira:
-no último dia 11/08 eu menstruei bem gostoso. Daquelas menstruações vorazes. E o mais engraçado é pensar no quanto eu sempre fiquei preocupada em NÃO engravidar, e num determinado momento em que decido engravidar (e, portanto não usar nenhum contraceptivo) nada acontece. Sério, decidi desencanar e deixar “rolar”, porque se fosse pela lógica, simples e reta, eu já estaria grávida. Não estou triste ou frustrada, só fiquei pensativa. Acho que tudo vem no momento certo.


Segunda: eu me reuni com a Lucélia (enfermeira obstétrica) e a Claudia (psicanalista Lacaniana) para discutirmos o parto ativo em São José do Rio Preto, SP. Sim, acho que o termo é bem esse: PARTO ATIVO. Onde a mulher é atuante e ativa, consciente e personagem principal de seu próprio parto.
Conversamos sobre as barreiras, sobre as possibilidade, e sobre a esperança de mudarmos o quadro. Afinal, por aqui o índice de cesárias é ENORME. E poucas mulheres sabem lidar com a própria gravidez.
Pautamos duas idéias:

-curso para gravidas, que trate de temas importantes, diferente do que vemos na maioria dos cursos para gestantes (como, por exemplo, ensinar a dar banho no recém-nascido…)

-Evento para ano que vem, reunindo profissionais da área favoráveis à mudança e público.

Aos poucos, informarei vocês através do blog.
Afinal, quando nasce um bebê, nasce também uma mãe. 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s