Vantagens da Fotografia profissional

Porque contratar um fotógrafo profissional?

 

Fotografia é uma área técnica onde o investimento de capital é intensivo. Tanto o investimento em relação a equipamentos (câmeras, iluminação e periféricos) quanto em relação ao conhecimento prático. Isso sem contar que é uma área onde a experiência ainda se faz muito necessária.

Existem inúmeras vantagens em se contratar um fotógrafo profissional.

Qualidade é a primeira e a maior dessas vantagens.

(Imagem feita para site das Lojas Lívia- Perfumes Importados)

Imagem feita para Lojas Lívia

Isso é importante e significa que você valoriza o seu produto ou serviço e investe na sua empresa. Consequentemente, aumenta sua credibilidade, suas vendas e seus resultados. É a qualidade que atrai os clientes em primeiro lugar.

Imagens com qualidade vão garantir que você se destaque entre seus concorrentes e até mesmo passe a competir com outros concorrentes que já investem em imagens profissionais e, possivelmente, nem sejam tão bons quanto você e o seu negócio.

O material promocional de seus produtos ou serviços devem refletir uma qualidade tão boa quanto ao de seus maiores concorrentes e, para isso, uma imagem também de alta qualidade é fundamental. Ver o produto antes de comprar, conhecer a estrutura da sua empresa, avaliar o atendimento da sua equipe é o que seu cliente vai querer sempre.

E note bem: se o caso for de venda de produtos online ou prestação de serviços online, a exigência por parte do cliente vai ser maior ainda.

(imagem feita para sorveteria Soft Mania)

Imagem feita para sorveteria Soft Mania

 

Experiência, rapidez e precisão são as outras grandes vantagens de se contratar um fotógrafo profissional.
Um profissional experiente sabe operar detalhadamente uma câmera e seus equipamentos para obter a imagem que você precisa. E não é só isso: ele sabe tudo sobre diafragma, obturador, luz, brilho, contraste, profundidade de campo, balanço e correção de cor, conversões de arquivos digitais e muitos outros detalhes técnicos que você nem imagina que existam.

Com base nesses conhecimentos, a qualidade, a rapidez e a precisão colocam você em pé de igualdade com os seus concorrentes na corrida por vendas ou na conquista de novos clientes. Qualquer atraso ou falha de qualidade no material fotográfico pode representar prejuízo. Lembre-se que o seu concorrente estará na sua frente, vendendo mais e encantando mais consumidores.

(Imagem feita para Atelier de bolos Nilce Mota)

Imagem feita para Atelier de Bolos Nilce Mota

Fotografar por conta própria, ou aceitar ajuda de amigos, fará você perder um tempo precioso que poderia ser empregado em atividades mais importantes sob sua responsabilidade. E pode também ocorrer um perigo: a geração de imagens que não correspondam com a fidelidade necessária aos seus produtos ou serviços.

Se o mais importante para você é a qualidade da fotografia e os resultados que ela proporciona, opte sempre por um bom profissional.

Mostre que você se preocupa com a sua imagem e que tem o mesmo cuidado como se estivesse escolhendo um novo membro para sua equipe, o seu designer, a sua agência de publicidade ou a matéria-prima utilizada em seus produtos.

(Imagem feita para Atelier de bolos Nilce Mota)

Imagem feita para Atelier de Bolos Nilce Mota

Você não garante aos seus clientes que o seu produto ou serviço é sempre a melhor opção? pois, com a imagem dos seus produtos e da sua empresa é a mesma coisa. Tem que ser a melhor opção. E para isso, seja profissional também até o último momento!

Depois de empreender e lutar para colocar sua empresa no mercado, torná-la competitiva e muito próxima de ganhar novas fatias de participação, você não pode deixar de ser profissional nem correr riscos desnecessários quando se fala em imagem dos seus negócios, não é verdade?

Seja seletivo na escolha de quem vai produzir suas imagens da mesma forma que seus clientes são ao escolher que produtos comprar ou que serviços contratar. Você, assim como seus clientes, sabe que ser seletivo é fundamental.

A imagem de um produto, de uma empresa ou de um evento não é um momento efêmero. Ela pereniza a história de seu empreendimento na memória de seus clientes e prospects. Pense nisso.

 

Abraços!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s