Sobre tudo aquilo que se vai…

O que pensar sobre a morte?
Que ela é tão natural e certeira quanto a vida? Simples assim? E a dor?
A sensação de perda me parece ilusória, por mais que a sensação seja real.
Não possuímos vidas, nem mortos, nem nada.
Vivemos e só. Morremos…e só. Só.
Ao morrer, nada levamos, não é isso que dizem? Mas quem fica sente o contrário.
Quem fica…
Que sensação.
Que vazio.
Que frio. Bem hoje tinha que fazer esse frio.

Parece um roubo. Mas não é verdade, a morte não leva nada, ao contrário, traz, abre espaço pro novo.
Nutre a terra do mundo. Nutre o outro lado. Ou como diria a minha filha, faz uma estrela nascer.
Choro, como se quisesse inundar o mundo. Choro se pudesse tirar toda a dor.
Choro não por perder o hoje, nem o ontem…mas por perder o amanhã com ela, com minha gatinha em forma de cachorro.
Minha linda Akira…

2 pensamentos sobre “Sobre tudo aquilo que se vai…

  1. Possuímos imagens e lembranças. Possuímos as representações desse mundo que vivemos. É tudo q a gente tem e a dor é de n poder enriquecer esses albúns. Todo vázio ocupa um espaço, todo espaço pode ser preenchida, toda morte leva a luto assim como o resto leva a comemorações. Te desejo sorte e felicidade.

  2. Obrigada Bernard….
    Estamos numa sensação/sentimento difícil aqui, com a Akira internada (minha cachorra) em estado mto grave….Aí me lembro dos meus outros animais que já se foram, daquilo que sempre está aí, mas que fingimos não estar…
    Enfim.
    Obrigada querido.

Deixe uma Resposta

