Franck Bohbot

Hoje, aliás como todos os dias, eu estava no site da incrível revista Zupi. Se você ainda não conhece, vai la> www.zupi.com.br . Conheça e tire suas conclusões.

Bom, eu não fico somente na área de trabalhos fotográficos, fico passeando pelos incríveis posts e trabalhos publicados.

Mas falarei de fotografia de qualquer jeito =D Me deparei com um trabalho inusitado do Franck Bohbot, sobre a levitação:

Veja mais aqui ou aqui .

E em seu site descobri que ele tem um vasto trabalho em arquitetura, e olha, vou te contar que fotografar prédios e construções não é tão fácil quanto parece. A iluminação muda as formas. O ângulo da sua câmera muda as formas. A disposição da decoração muda as formas. E adivinha o que importa em fotografias em arquiteturas? Formas.

Você pode desvalorizar um mega prédio se pegar seu ângulo “feio”. Ou mesmo embelezar um feinho com um ângulo incrível.

Estou contando tudo isso pois uma das minhas primeiras fotografias “boas” foram da minha cidade natal, Sampa. Me lembro de um prédio onde eu morava, que era bem velho e amarelo.Era feio mesmo. Ele era (era nada, continua lá) bem alto, numa praça ao lado do Memorial da América Latina. Com minha câmera da minnie nas mãos, fui bem no meio do canteiro da avenida e tirei a foto. Quando revelamos a foto minha mãe até me perguntou que prédio era aquele.  Eu ainda tenho a foto. (prometo postá-la assim que meu scanner voltar à ativa).

Abraços nostálgicos !!

Deixe uma Resposta

