Chuva

Na última quarta-feira, dia 09 de Dezembro, choveu bastante aqui onde moro, em S.J.Rio Preto, SP.Ouvi falar de alagamentos pelas principais avenidas e tudo mais.

Eu só penso em duas coisas quando chove, primeiro que o ser humano é ignorante o suficiente para ter construído essas cidades, de um jeitinho que só ele conheçe: sem pensar na natureza. Fez tal coisa de maneira tão grandiosa, tão perfeita, que quando chove, se esquece e põe a culpa nela, novamente, na Mãe Natureza. Ta tudo errado e as pessoas se vangloriam do progresso. Progresso? Só se for em direção à burrice.

A segunda coisa é que amo a chuva. Amo de paixão. Já dancei e corri na chuva, fico horas olhando ela caindo, durmo feliz. Ela vem regar as plantas, refrescar nossa pele, molhar nosso ar e encher de vida a terra.


senhorita chuva
me concede a honra
desta contradança
e vamos sair
por esses campos
ao som desta chuva
que cai sobre o teclado
(Paulo Leminski)


Clique na imagem para ver todas as fotos


E desta vez, tirei algumas fotos da avenida onde moro, eu quase estava me sentindo no litoral, só faltou o sol.

Enjoy!

Cai chuva do céu cinzento
Que não tem razão de ser.
Até o meu pensamento
Tem chuva nele a escorrer.

Tenho uma grande tristeza
Acrescentada à que sinto.
Quero dizer-ma mas pesa
O quanto comigo minto.

Porque verdadeiramente
Não sei se estou triste ou não.
E a chuva cai levemente
(Porque Verlaine consente)
Dentro do meu coração.

(Fernando Pessoa)

Grandes abraços!

Grandes abraços!

4 pensamentos sobre “Chuva

  1. Eu tb adoro chuva,..só que aqui p volume de agua que cai dos ceus é muito grande,..é complicado tomar banho de chuva,..rs
    Inté!

  2. Eh Nath, o problema é que as chuvas estao ficando cada vez mais fortes e devastadoras, arrancando arvores e casas. Teve uma assim esses tempos aqui em Curitiba e aquela horrivel na França esse mês… Isso é a mãe natureza devolvendo para o bicho homem tudo aquilo que este fez de mal pra ela! E nao ha nada mais forte que a mae natureza… Quem mandou o bicho homem nao saber respeita-la e viver em harmonia com ela? Novos tempos estao por vir, mulher… E é a natureza que vai falar mais alto!

  3. Vamos escutá-la então! 😉
    Acho que o homem perdeu seu contato com a natureza, achou que podia cotrola-la…

Deixe uma Resposta

