Revisitando S.J.Rio Preto,SP, parte I

São José do Rio Preto é um município brasileiro do estado de São Paulo. Fundado em 19 de março de 1852, localiza-se a uma altitude de 489 metros. Sua população estimada em 2008 foi de 414.272 habitantes. É a maior cidade do noroeste do estado, com economia baseada no comércio, prestação de serviços, indústrias diversas e agricultura.

(fonte Wikipédia )

Moro em São José do Rio Preto há quase cinco anos, sou paulistana, vim praticamente “fugindo” da loucura de SP. É muito stress, muita gente, muita coisa… me faz um mal que vocês nem imaginam. Tenho uma prima, que foi quem veio primeiro para cá, pois se casou com um Rio Pretense, logo depois minha mãe e eu viemos também.

Admito que aqui faz um calor insuportável muitas vezes, mas tudo é calmo, tem aquele “ar” de interior, onde todos na rua te comprimentam, a moça da padaria sabe que tipo de pão que eu gosto e o senhor do supermercado sempre se lembra do meu nome. Claro, muitas vezes essa “intimidade” me assusta, pois minha vizinha sabe até que horas eu saí e com quem, e eu sequer me lembro do nome dela. Mas faz parte, né?

Bom, vamos ao que interessa, estou iniciando uma série de fotografias que mostram as belezas da cidade, por enquanto só as belezas urbanas. Quero mostrar tudo que me fascina, os detalhes arquitetônicos, dos parques e de lugares que muitos jurariam ser em outro lugar. Pois temos a tendência a achar que as “outras” cidades são sempre mais bonitas. Pois quero provar que não. Quero mostrar Rio Preto (e região) como você nunca viu. E se você ainda não conhece mesmo, que venha a se interessar a conhecer.

Com vocês, as primeiras fotos, de um passeio pelo começo da Represa Municipal e Zoológico Municipal, também chamado de Bosque.

Clique na imagem para ver a galeria completa

Ao longo das próximas fotos, irei contando histórias e dados sobre a cidade, grandes abraços a todos!!!!!

Namastê!

2 pensamentos sobre “Revisitando S.J.Rio Preto,SP, parte I

  1. Obrigada Claudinha!!!!!!!!!
    Temos que ver essas belezas de Rio Preto, moramos aqui e é o mínimo, não é mesmo?
    Não adianta falar que vai viajar pro Rio, ou pra Salvador, quero ver a beleza que tem aqui, onde moro 🙂

    Mil beijos mulher!

Deixe uma Resposta

