Retratos: Fernando Macaco

Eu sempre adorei retratos, tanto os fotográficos quanto aqueles em telas de pintura.
Mas não só um retrato que mostra o rosto da pessoa, mas aqueles retratos que nos passam o olhar, a expressão, a alma da pessoa em questão.Aquele retrato, que não importa a época em que você está, sentirá exatamente o que o artista sentiu ao ver aquela pessoa.
Sabem, como quando você sem querer olha para uma pessoa qualquer na rua, e ela retribuiu o olhar, e aquilo lhe da um arrepio? Exato. Esse tipo de retrato.

Claro que ainda estou no começo, e tenho certeza que o tempo é um grande mestre, que me ensinará muito à mostrar esses olhares nas minhas fotos.
Olhares que sempre estiveram comigo, olhares da alma das pessoas.
Talvez seja por isso que eu nunca tenha gostado de bonecas com olhos de vidro (ou plástico, daqueles que lembram os reais), porque a boneca careçe de alma e sempre senti que energias estranhas pudessem “se aproveitar” de tal fato.

Eu sempre vi olhares por toda a parte, não olhares persecutórios, olhares. E é através dos retratos que mostro esses olhares a vocês.

Depois desse texto enorme, espero que gostem.

Meu profundo e único olhar apaixonado será o primeiro: Fernando Macaco, cinesta.

Clique na imagem para ver a galeria inteira 😉

Grandes abraços!

6 pensamentos sobre “Retratos: Fernando Macaco

  1. Aeeee! Ate que enfim ele posou!
    Parabéns! Fotos lindas!
    Agora faltam os olhares profundos e inocentes da Lindinha!
    Bjao

  2. Huahauhauhaua é que dela tem muita foto!

    E no caso dele, não foi um “ensaio”, mas sim esse novo tipo de fotos que vou começar a colocar aqui. O “tema” é a pessoa em si, sem frufrus.

    Grandes beijos, minha bruxinha linda.

  3. UAUU!! Ficaram lindas as fotos!!! Como todas as outras!!!
    Parabéns as Lentes “Mágicas”!! ^^

  4. 🙂 Você por aqui ! Q legal! Amei!

    E muito obrigada!!!

    Eu falei com a Bianca, vcs podiam posar para mim, né? Vcs juntos, lá no Zeus. Q tal?

    Beijao!

  5. Obrigada Claudinha!!!

    Ficou bem legal mesmo, né ? 🙂

    Deixa eu fazer o seu depois??

    Bjao!

Deixe uma Resposta

