Ensaio Ingrid Zanata

Conheçi a Ingrid sem conhecer, no Fórum Social Mundial de 2003. Explico, eu morava em SP, o Fórum foi em Janeiro e eu fui para Porto Alegre com o grupo do PT,  que saiu da capital em dois ônibus.

Alguns meses depois, me mudei para São José do Rio Preto e começei a fazer cursinho.
Um dia, por conta da bolsa do Fórum que eu usava, uma menina veio falar comigo, me perguntando se eu tinha ido ao fórum mesmo. Confirmando tudo, descobrimos que estávamos no mesmo grupo, mas eu estava em um dos ônibus e ela no outro. Era a Ingrid. Inacreditável,né?

Viramos melhores amigas deste dia em diante.

Já choramos juntas por ex-namorados que nem vemos mais, já bebemos para descontrair, já fomos revoltadas com a vida.

Ela foi fazer faculdade de história em outra cidade e perdemos um pouco a convivencia, mas agora que ela está no último ano, ela vem mais para cá e eu espero que ela venha morar aqui de novo.

Tem uma emoção que às vezes até assusta, vive na intensidade de seus sentimentos e não se engane pela doçura da sua voz, ela é pura loucura. E eu adoro.

Ela sente a vida.

Com lágrimas e gritos de felicidade.

Com dramas e alívios.
Ela é pura extremidade.

O ensaio seria inicialmente sobre a Lua, que ela ama de paixão, mas aos poucos, descobrimos que sua natureza nos levava à outros lugares. Ela trouxe “sem querer” um vestido vermelho, juntamos alguns tecidos de “xita” que eu tenho e as lampadas com rosas (usadas na minha exposição).

O ambiente se tornou vermelho, com rosas e transparência. A sensualidade veio à tona e seus olhos eram pura mulher.

Aproveitem!

[Maquiagem e produção: Fátima Salomeh
Produção e iluminação: Fernando Macaco
Fotografia e edição: Nathalie Gingold]


 

5 pensamentos sobre “Ensaio Ingrid Zanata

  1. Mulher, vc é que é linda. Sensual. E todas as tonalidades do vermelho residem em vc.
    Minha poetisa.
    Só puxei vc pra fora 😉

    Seu ensaio é um sucesso…pq vc tb é.

    Muitos beijos de uma grande amiga que morre de saudades!

Deixe uma Resposta

