Sabores

Agrião

Esse é o meu primeiro prato de salada feito com Agrião do meu quintal..sim, como já visto aqui e aqui , eu tenho um jardim, e no meu jardim, uma mini horta…e é lindo ver as verduras crescerem, não é qualquer planta, é verdura de comer! Me desculpem, mas eu sou de um mundo onde tudo é pronto, comprado no supermercado e embalado, mas nunca gostei deste mundo. Agora que posso ver o meu alimento crescer da terra, fico extasiada! Perplexa! É lindo…

Ah sim, o sabor do agrião, que tem uma aparência frágil, é muito mais forte do que qualquer outro que eu já tenha comido.

Em breve terei tomates, couve (q tem uma cor diferente), cenouras (veja foto abaixo, do projeto de cenoura), alface e mais agrião. EU comprei vários pacotinhos de sementes (a R$ 0,40 cada) e tudo nasceu.

Não aprendo só os ciclos da natureza, e a esperar, aprendo que tudo tem sua natureza, seu momento, sua particularidade e que tudo, tudo se transforma, se não está se transformando é porque morreu.

Abraços!

Cenoura em formação.
PS- Eu provei a cenourinha também, e ela é bem doce, sem aquele “amarguinho” do final da maioria das cenouras. Uma delícia.
9 pensamentos sobre “Sabores

  1. 🙂
    Combinado querida!!!

    Adoro cozinhar!
    Mas tem q trazer a cerveja! 😉

    Bjao!

  2. Eu levo! e das fooooooooooooortes! Que tal uma com teor alcóolico de 11,02 %? Acho que é isso. hehe. Mas tem laranja? Tem gente aqui que não bebe =].

    Baci a te, carina!

  3. 🙂

    Adorei Neusa!!!
    Simples, direto e bonito!!!

    Volte sempre, adoro poemas!

    Ah sim, tenho um outro blog, q fiz em parceria com uma amiga q tb escreve poemas, e eu coloco as fotos:

    http://asbalzaquianas.wordpress.com

    Abraços e volte sempre!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. sua cenoura tadinha esta muito rakitika lol
    no meu jardim só nasceu uma tb nem vi a cor ainda esta na terra para dar semente kkkkkkkk

  5. Pois é Cristalina, a cenoura tava piquitinha, tadinha…
    Elas demoram bastante pra crescer, né? As “irmãs” dela ainda estão lá, na terra.

    E eu AMO salada de agrião, cenoura, tomate, rúcula…enfim…acho que não tem uma salada que eu não goste, 😉

    Abraços e Bem vinda ao Blog!

Deixe uma Resposta

