Fotografias do mundo

Contando assim, ninguém acredita. Eu estava olhando alguns sites na internet quando me deparei com esta foto:

 

São de um casamento que foi “interrompido” pelo terremoto. Sim, o simples fotógrafo em questão [Leland Wong ] se tornou fotojornalista. Ele estava tirando as fotos dos noivos, quando tudo começa a cair e em alguns minutos, mostra-se esta cena:

 

Lindas imagens. E fortes também.
As fotos rodaram o mundo.

5 pensamentos sobre “Fotografias do mundo

  1. Nath, amei seu último comentário lá no blog. Temos pensamentos bem próximos.

    Mas na verdade vim falar sobre essas fotos. Levei um susto ao vê-las. Trasmite uma tristeza profunda o olhar da noiva. O gesto de suas mãos agarrandobarra da saia, chamou muito a minha atenção. Parece que ela grita calada. Que desespero! Gosto muito de imagens impactantes. Por isso resolvi falar pra você sobre um fotógrafo brasileiro que gosto muito. Seu nome é Mário Cravo Neto, conhece?

    “Seu trabalho nunca sugere alienação facial, mas sim o oposto: uma sublime união do homem e da natureza.”

    Acho ele fantástico. Ele tem uma forte influência da cultura afro-brasileira, inclusive da religião.

    “O poder de suas fotos reside no fato de serem abertas e não permitirem associações iconográficas com qualquer culto em particular.”

    “As fotografias levam o observador a uma ponte entre culturas.”

    Trechos retirados de um seminário que apresentei a pouco na faculdade. Espero que goste dele, caso não conheça. Beijos!

  2. As fotos nos chocam devido a estarmos acostumados com a glória e a tragédia tendo um certo intervalo de tempo entre elas. No entanto, quantas não serão as vidas marcadas pela ruptura, pela desordem, pela força esmagadora e, muitas vezes, implacável da Natureza? O cotidiano está cheio de histórias assim.

    Geralmente o que há de mais bruto nos abre ao que há de mais abstrato, já pensou a respeito? Um casal que acredita em presságios (o que pode ser visto como algo extremamente egóico – e o que não o é? -) já pensaria duas vezes no casamento.

    No mais, apesar de minha mensagem poder aparentar um cunho pessimista, venho agradecer os comentários e parabenizar pelos teus trabalhos e tua visão, diga-se de passagem, de grande sensibilidade. Sempre que posso dou uma passadinha por aqui.

    Um beijo

  3. nossa que fotos tristes! eu que trabalho com noivas sei o quanto elas esperam este momento!!!! e fora o estrago na festa! imagina o medo!!!!!

  4. Primeiro: depois daquela pane no speedy, eu ainda tive a sorte de ter o modem quebrado, fiquei este tempo ausente por conta destes dois acontecimento.
    Voltei !

    Gauche: Não conheço este fotógrafo, mas com certeza irei pesquisar. Já amei o jeito como ele se expressa!
    Beijos!

    Thiago: Eu espero que o casal tenha refletido sobre o destino…pq realmente, qual a chance de uma tragédia dessa magnitude acontecer durante o seu casamento, [que tb é um acontecimento raro] e vc, ainda por cima sair ileso dessa.
    E mto obrigada…apesar do sumiço, eu tento mostrar bastante coisa aqui no blog! Sinta-se em casa!!
    Bjus!

    Tati: Mto tristes,né? Ainda mais pq o casamento é um momento único e, se eles ainda estiver juntos, já imaginou eles contando a história para os filhos????
    Bjao!!!

    Stéfani: É, “segui-lo em seu movimento”, com o nosso meio de vida atual,é mto dificil encontrar esse movimento…mais dificil ainda é alguém parar para encontrar o sentido do mesmo…As pessoas vivem tão isoladas e bitoladas que se desconectaram da terra. E sofrem por isso.
    Abraços!!

    Muitos “ois” e beijos a todos!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s