Ma mère

Fátima Salomeh, artista plástica e figurinista de teatro e cinema. Se formou pela FAAP/SP e fez um trabalho sobre Flávio Império. Tem como influência o próprio, além de Klimt e cultura japonesa.

Eu e ela fomos irmãs gêmeas na última encarnação, certeza. Nascemos no mesmo dia, com uma diferença de 30 minutos e 24 anos. Somos até do mesmo singo chinês, Rato, que, para quem não sabe, não tem relação com o mês ou o dia de nascimento, só o ano.

Já passamos muitas coisas juntas, coisas que ninguém imagina, que poucos suportam, e muitos almejam. Frio, risada, crise, piada…sempre cúmplices.

É ela que me fala de coisas que estão à minha frente, mas que não vejo. É ela que foge totalmente dos padrões de mãe, fala merda, conta história dos namorados, bebe junto e viaja na maionese sem pedir licença. Chega nos lugares e todos perguntam, é lente azul?

Hoje em dia, ela sempre está por aqui, seja conversando comigo ou tirando tarot, seja conversando com meu marido sobre idéias de cinema e iluminação. Além de babar na Sophia, elas se dão muito bem.

Sabe aquela pessoa que você sabe que tem potencial, que tem tudo pra dar certo, mas que só passou por coisas ruins pela vida, tirando, muitas vezes a oportunidade de seguir em frente. É marido bêbado, familia louca, lugar estranho de morar, humilhações, doenças… Mas ela nunca desistiu.
E ela é minha inspiração. Minha musa em forma de mãe.

E ela está saindo do casulo, preparem-se.

PS-Essas fotos foram tiradas no domingo, dia 15 de Junho.
Abraços!

3 pensamentos sobre “Ma mère

  1. Nath, aquele dia da apresentação do coral, que você me viu, eu tive a oportunidade de conhecer, bem raidamente, a sua mãe; e de ouvir as conversas dela e do L.G., realmente ela parece fugir de qualquer padrão que encaixamos as mães.

    Agora da pra entender da onde vem o amor pelas artes, hein, mocinha!

    Que fotos lindas! Beijos!

  2. Ah sim..ela foge totalmente dos padrões!!!
    E minha paixão pelas artes vem por ela mesmo!

    Estou indo lá no Delírio!

    Bjao!

Deixe uma Resposta

