Grupos

Eu amo ser mulher!!!!!!!!!!!!!!!!

E não sei como começar este post. Eu queria dizer que por mais que eu goste da companhia homens, preciso estar entre mulheres, só mulheres, de vez em quando, se não eu piro. Sério. Além da energia, os assuntos são outros e a visão também. 
E eu sempre fui de ter mais amigos do que amigas… Mas hoje em dia, que eu tenho boas amigas, que são tão “moleques” quanto eu, percebo que os grupinhos que se formam automaticamente em festas e baladas, são necessários.
Tem coisa mais chata do que comentar alguma coisa e o homem dizer “nossa, como você repara em tudo”? e isso é o mínimo.

Bom, não era pra ser um post revoltado, muito menos feminista. Eu acredito no equilibrio das coisas, das pessoas e energias. Não acho que nós, mulheres, sejamos superiores e coisa e tal (por mais que desconfie de vez em quando), acho que cada pessoa tem sua energia. As vezes, uma mulher é extremamente homem e um homem extremamente mulher. E acho que precisamos estar em contato com os dois, tudo em equilibrio.

Só por estar casada, e passar muito tempo com meu marido é que percebo que tem horas que cada um quer ficar do seu lado, com os seus amigos, com assuntos que só os tais amigos entendem, naquela energia. Já vi muito relacionamento acabar por isso não ocorrer, sabe, quando um deixa de sair com os amigos porque o parceiro não gosta das mesmas baladas. Ou o bendito ciúme. Ô bichinho chato de entender.

Mas quando há um entendimento (e respeito), a separação temporária é necessária. Melhora o humor, o astral e até o apetite (sexual,claro). Sabe, aquela baladinha divertida com as amigas? Tudo de bom. Ou aquele bolo na casa da mãe?

É, na vida, até sem perceber a gente aprende.

2 pensamentos sobre “Grupos

  1. concordo!!! adoro ter um papo calcinha de vez em quando…. e deixo meu merido sair com os amigos…. não tenho nada contra muito pelo contrário! acho súper saudável! ele é que fica meio cismado quando saio só com as amigas ou só com minhas irmãs!!! mas como eu não sou de reclamar quando ele sai…. não pode reclamar muito pois se não também perde aliberdade!!!! rs ah!!!! a sophia tá mais do que linda!!!! minha irmã tem uma foto de criança com um vestido do mesmo modelo só que em vermelho, quando vi me lembrei na hora!!!! ela é a cara do pai!!!! pelo menos nas fotos…
    beijosssssss..
    tati.

  2. A descrição ali abaixo de Gaia e essa foto do seu olho, fizeram eu lembrar de um poema que estava trabalhando ontem. O nome é Clepsidra do simbolista Camilo pessanha. Receba-o de presente:

    Imagens que passais pela retina
    Dos meus olhos, porque não vos fixais?
    Que passais como a água cristalina
    Por uma fonte para nunca mais!…

    Ou para o lago escuro onde termina
    Vosso curso, silente de juncais,
    E o vago medo angustioso domina,
    – Porque ides sem mim, não me levais?

    Sem vós o que são os meus olhos abertos?
    – O espelho inútil, meus olhos pagãos!
    Aridez de sucessivos desertos…

    Fica sequer, sombra das minhas mãos,
    Flexão casual de meus dedos incertos,
    – Estranha sombra em movimentos vãos.

    Realmente a vida nos ensina de uma forma que eu nunca entendo [ou me faço de desentendida, sei lá]. Mas o fato é que o meu primeiro namorado “podia tudo” e eu nada; eu olho para trás e, apesar de ter gostado muito dele, me sinto uma tola por ter aceitado algumas condições não menos que rídiculas.

    Continuo nova, mas nesse aspecto [e em muitos outros] sinto uma forte mudança que talvez seja o tal do amadurecimento. Hoje nem consigo me relacionar com pessoas que se apeguem a coisas tão pequenas, que tornam o ser mesquinho e medíocre. Num relacionamento, mesmo que no casamento, acho importante a fusão dos dois, mas a indivdualidade de cada um… dá pra entender? O respeito e a lealdade encarregam-se de todo o resto.

    Um beijão, Nath!

Deixe uma Resposta

