Domingo

Sempre adorei domingos, o ar fica diferente, as ruas calmas, os pássaros cantam mais alto e até o céu parece mais azul. Sabe, que nem no natal?

Outra coisa que adoro, são as feiras livres. Agora, juntem os dois: domingo e feira.

Fazia muito tempo que não ia a uma, em São Paulo, costumava ir com meu pai numa feira enorme que fica ali no Jabaquara, quase em cima da rodovia dos imigrantes.

Era tão gostoso, e sempre assim: bem cedo ele assistia à formula 1 (que eu nunca vi muita graça) pois adorava ver as competições entre Alain Proust e Senna, depois ligava o Marajó vermelho e íamos para a feira. Lá, passeávamos por entre as barracas, comíamos pastel com caldo de cana (que aqui em Rio Preto se chama Garapa) e comprávamos os legumes e frutas. Voltávamos para casa, ele fazia uma caipirinha e eu comia os limões.

Hoje, eu pude sentir novamente as sensações gostosas que só uma feira livre oferece. As pessoas, na maioria idosa, chegando com os carrinhos de metal, suas sacolas e seus chapéus de palha. Vislumbro aquele corredor de barracas azuis, amarelas e vermelhas. Sinto vários cheiros misturados ao vento, a cana sendo espremida, o pastel fritando, as pimentas e a canela, as flores e as laranjas. Tudo esposto, com cores vibrantes e preço camarada. A Sophia se encanta com tantas pessoas falando ao mesmo tempo, tantas cores brilhando ao sol. Compro laranjas, mexericas, bananas, melancia, berinjela, quiabo, couve, queijo fresco e tomates. E converso com cada agricultor.

Resultado da manhã de domingo: passeio agradável, frutas e legumes frescos, almoço saudável e família feliz.

E o domingo só está começando.

Anúncios

5 pensamentos sobre “Domingo

  1. Eu adoro feiras também! E o cheiro? Exceto quando passamos pelas barracas de peixe, o cheiro de feira é muito bom. É um bom lugar para fotografias…

  2. hoje não é domingo… mas gostaria de dizer que também gosto muito de feira, mas só pra comer pastel!!!!! rsrsrsrs, amooooo, aqui no bairro não tem mais feira pois o pessoal andou reclamando, fizeram um abaixo assinado e passaram a feira lá pra cima em indianópolis e só tem de sexta feira e nunca dá pra ir.. snif, mas eu como pastel no sacolão mesmo… não é a mesma coisa mas dá pra matar a vontade!!!!
    beijos…..

  3. Escrevi um super comentário sentimentalista, mas expirou a página. Humpf…

    Depois volto e escrevo novamente.

    Beijos,

  4. Nossa Tati, você acredita que eu nem comi pastel? Meu marido achou um absurdo, que não era nem pra eu ter ido!!!! hihihihi

    Bjao!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s