Post de mãe, parte 1

Acho incrível a comunicação entre as mães em todos os lugares que eu vou, e só vejo isso agora, sendo uma. Como se agora nós tivéssemos um código em comum, uma comunicação mais fácil e direta através dos canais da maternidade. Olhamos umas para as outras e sorrimos. Parece que queremos formar um grupo, (e formamos) sem formar de fato.
Trocamos informações sem nenhuma vergonha e com toda a facilidade que um belo e grande assunto em comum produz. Somos mães. E só uma mãe tem noção do que outra mãe passa.
Claro, todas temos nossas particularidades, algumas são evangélicas, outras têm tatuagens, mas ser mãe ultrapassa todas esses detalhes. Algumas mulheres, por ser natural a elas, tentam impor suas experiências na área com maior vigor ( o que me irrita profundamente), outras simplesmente elogiam a beleza do pimpolhos, mas a maioria tem essa comunicação direta mãe para mãe.

Me sinto participando de uma seita secreta, com segredos e popularidades e que conta com um número incrível de participantes, sendo que, mesmo secreta, todos, sem excessão alguma, conheçe.
Sabemos instintivamentes que temos que preservar essa comunicação, porque ela é muito importante, sem falar que ajuda muito para que nós não enlouqueçamos no paradoxo de estar rodeada de crianças (ou de uma só) e pessoas e de sentir a última criatura do mundo no nosso sofrimento. Porque o lado bom da maternidade todo mundo quer compartilhar com você, o difícil é alguém te dar apoio naqueles momentos de “jogar a criança na parede”.

Quando entramos nessa seita, ganhamos várias coisas, além da comunicação, claro. E uma delas é aquele olhar de plenitude que temos ao vermos nossa cria feliz. Uma sensação que pareçe transbordar por todos os poros e que gostaríamos de sentir mais vezes, e mesmo de doá-la a todos que amamos.
Seria amor? Talvez, mas no seu sentido mais amplo, praticamente divino.
E todas sabemos como é.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Post de mãe, parte 1

  1. bom. ainda não sou mãe!!!! então só quero mandar um beijo para todas as mamães… rsrrs
    beijossss
    tati;)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s